sexta-feira, 15 de julho de 2016

Resenha: Mentirosos - E. Lockhart


Título: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Gênero: Juvenil
Onde Comprar: Saraiva | Amazon
Adicione: Skoob

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. 






O livro Mentirosos da autora americana E. Lockhart conta a história da rica, bela e perfeita família Sinclair, uma família que não tem crises ou problemas e vive na mais perfeita harmonia ou pelo menos e isso que eles tentam passar para a sociedade.  
“Somos Sinclair.
Ninguém e carente.
Ninguém erra.
Vivemos, pelo menos no verão,
em uma ilha particular.
Talvez isso seja tudo o que você
precisa saber a nosso respeito.”

A história é narrada por Cadence Sinclair, uma adolescente dezessete anos que nos revela pelo seu ponto de vista como e a verdadeira família Sinclair, e tudo o que acontece na ilha Beechwood. Candice conta com a ajuda dos primos Mirren e Johnny e do amigo Gat para desvendar os mistérios que rondam a família por causa de algo que aconteceu no último verão, mas que Candice não consegue se lembrar enquanto o resto da família finge não ter acontecido nada. Candice, Mirren, Johnny e Gat são personagens muito bem construídos, que fazem com que o leitor se sinta parte da turma, o transportando para as aventuras deles.

Uma história incrível recheada de dramas familiares, mentiras, ganância e preconceito que nos faz refletir sobre as máscaras usadas por muitas famílias para ocultar os erros e transparecer perfeição.

Um livro cativante, que você não consegue parar de ler por nenhum minuto. A história mostra o interior da família Sinclair, desconstruindo aos poucos a máscara de família perfeita que eles usam. Uma história surpreendente e emocionante que nos faz rever nossos valores.





Editora Seguinte fez um trabalho excelente na edição desse livro, pois além de uma diagramação impecável com capítulos curtos, o livro ainda vem com um mapa da ilha para facilitar o entendimento do leitor, o que ajuda na ambientação da história.

Se você procura um livro para te surpreender essa e uma excelente opção, exatamente aquele tipo de livro que você lê e quando acaba fica horas pensando nele. Sem contar que E. Lockhart tem uma narrativa tão envolvente que se o leitor fechar os olhos por um instante, e bem provável que ele consiga sentir a brisa da ilha Beechwood.

"Sempre faça aquilo que teme"




Nenhum comentário:

Postar um comentário