sexta-feira, 22 de julho de 2016

[TAG] Minha Vida em Livros


Hoje eu vou responder a primeira TAG do Blog. A TAG se chama SUA VIDA EM LIVROS e foi traduzida pela Tati Feltrin do blog Tiny Little Things e criada pelo canal Dani on Books, e essa TAG consiste em relacionar livros a determinadas categorias.


1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais
As minhas iniciais são M.M.B.S


Letra M


Para o primeiro M eu escolhi o livro Mentirosos da autora E. Lockhart que foi resenhado recentemente aqui no blog. Eu gostei muito desse livro pois ele e simplesmente surpreendente, o tipo de livro que quando você acaba, fica dias pensando nele.


Letra M


Para o segundo M eu escolhi o livro Mau Começo do Lemony Snicket, esse e o primeiro livro série Desventuras em Série. E eu sou apaixonada por essa série, por mais que eu não tenha ficado completamente satisfeita com o final, ainda sinto vontade de reler a série inteira as vezes.

Letra B


Para a letra B eu escolhi o livro Branca de Neve que foi escrito por vários autores. Esse livro contém várias versões da história da Branca de Neve,  para quem gosta de contos de fadas esse livro e um prato cheio, pois te mostra a visão que cada país tinha dessa história clássica. 

Letra S


Para a letra S eu escolhi o livro Se eu ficar da autora Gayle Forman. Eu confesso que eu não gostei tanto assim desse livro sozinho, porém quando eu li a continuação Para onde ela foi eu achei perfeito, pois os livros se encaixam muito bem. *--*



2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?


Eu tenho 20 anos,  contei os livros na prateleira de forma aleatória e caiu em Eleonor & Park da autora Rainbow Rowell. Esse e um livro muito fofo que tem uma leitura super envolvente e o primeiro livro que eu leio da autora, certas coisas me incomodaram na história, porém isso não estragou a leitura. 
PS: Essa capa e linda!

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país 


Para essa categoria eu escolhi o livro Fazendo meu filme da autora brasileira Paula Pimenta. A história desse livro se passa aqui no Brasil (o que não e muito fácil de se encontrar) e é um livro muito fofinho, a escrita da Paula Pimenta e tão boa que você não consegue parar de ler. 

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer


Para essa categoria eu escolhi o livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista da autora Jennifer E. Smith, pois a história se passa em Londres que e um lugar que eu quero muito conhecer. Esse livro e muito fofo e super rápido de ler.

5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida


 A minha cor preferida e exatamente esse tom de azul da capa do livro A Seleção da Kiera Cass, e talvez esse seja o motivo de eu achar essa capa a mais perfeita de toda a série. Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série, pois eu acho a premissa dos livros muito boa, mas acabo não concordando com muitas coisas na história. E mesmo assim continuo querendo ler tudo que a Kiera lança.

6) Que livro te traz boas lembranças?


Nessa categoria eu escolhi o livro Reinações de Narizinho do Monteiro Lobato, pois foi um dos primeiros livros que eu li, e me faz lembrar da biblioteca do colégio o que me deixa um pouco nostálgica, pois foi lá que eu me apaixonei por livros. 

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar? 




Nessa categoria eu escolhi o livro A Metamorfose do autor Franz Kafka, pois esse foi um dos livros que eu mais tive dificuldade de terminar. Por mais que o livro seja pequeno, eu fiquei muito incomodada com a história o que tornou a leitura muito desagradável.

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de “missão cumprida”? 


Com toda certeza o livro que eu vou me ter a maior sensação de missão cumprida e As Crônicas de Nárnia do C. S Lewis, pois eu estou tentando terminá-lo faz anos, e sempre que eu começo eu paro, e quando resolvo ler de novo,  começo do inicio só para me deliciar com a história de O sobrinho do mago novamente, e assim nunca passo 4° livro.

E assim ficou a "Minha" vida em livros!!! Espero que tenham gostado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário