segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Resenha:Trono de Vidro - Sarah J. Maas


Título: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Gênero: Fantasia
Onde Comprar: Saraiva | Amazon
Adicione: Skoob

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.






Celaena Sardothien e uma jovem assassina, ela e traída e condenada às minas de sal de Endovier por seus crimes. Depois de um ano, lhe oferecem a oportunidade de participar de um concurso para ser a campeã do rei, e se ela ganhasse esse concurso lhe seria concedido um contrato de quatro anos para trabalhar como assassina do rei e no fim desses quatro anos ela seria libertada.

Celaena é uma personagem feminina incrível e forte, ela e todos os personagens do livro são muito bem construídos. E um exemplo de personagem principal, pois ela e forte, perseverante e extremamente inteligente. Além de ser uma assassina e na maior parte do tempo transparecer apenas isso, em outras partes ela mostra um lado humano e bondoso, mostra que além de ser uma assassina ela também e uma garota vaidosa, que se apaixona e tem sentimentos.

Uma coisa que me incomodou um pouco nesse livro foi o triangulo amoroso, que eu achei um pouco forçado e desnecessário, porém relevando isso o livro e incrível. Cada uma das provas do concurso são de tirar o fôlego, pois se assemelha muito a um reality show, só que um tanto mais mortífero, oque te deixa ansioso a cada capítulo para descobrir oque virá na prova seguinte.



"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis de que a maioria."

Um livro com uma narrativa surpreendente e um mundo tão bem construído que facilmente você se sente dentro dele. A Galera Record realizou uma ótima diagramação no livro e o mapa te ajuda a se localizar melhor nesse universo incrível do livro. 

" Bibliotecas estão cheias de ideias, talvez seja a mais poderosa e perigosa de todas as armas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário