sábado, 4 de novembro de 2017

Resenha| Menina Veneno - Carina Rissi

Título: Menina Veneno
Autor: Carina Rissi
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Gênero: Ficção
Onde Comprar: Saraiva | Amazon
Adicione: Skoob


Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.




Você já se perguntou qual seria a versão dos contos de fadas contadas pelo ponto de vista dos vilões? E se as nossas amadas princesas não fossem tão boazinhas quanto imaginamos? Nesse livro incrível da Carina Rissi somos apresentados a uma recontagem de Branca de Neve vivenciada no século XXI. Onde a princesinha está sempre com fones de ouvido absorta do mundo, e a rainha má trocou o seu espelho por um aplicativo de celular.


"Bem, um dos segredos do sucesso é saber lidar com os erros. E quando se erra, só se tem duas opções: para baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso."

O conto é narrado por Malvina cuja a beleza impecável à faz a modelo mais cotada do momento, rica, bela e famosa. Malvina é a celebridade do momento desejada por todos, invejada por muitos “a mais bela de todas”, mas, à carreira glamourosa da top começa a mudar quando a sua enteada Bianca é introduzida no mundo da moda também, um novo rosto que começa a atrapalhar seus planos e a ofuscar seu brilho. Após o pai de Bianca e marido de Malvina falecer em um acidente de carro, Malvina fica responsável por Bianca até que ela atinja a maioridade, e Malvina contava os dias para se ver livre da enteada. Malvina usava um aplicativo de celular para avaliar o seu nível de beleza, e era recordista no aplicativo, pois o seu rosto beirava a perfeição, a madrasta se enfurece quando a enteada avalia o próprio nível de beleza no aplicativo e tira uma nota maior que a dela. Malvina decide então a agir e começa a tramar um plano para tirar Bianca de cena por um tempo, para que ela tivesse a chance de se reerguer e voltar a ser a número um, porém, os planos não saem exatamente como a modelo planejou e ela começa a correr contra o tempo para consertar o que saiu de errado e conseguir voltar ao plano original.

"Todo mundo tem um lado bom, e outro não tão bom assim. Você só precisa identificar qual e o predominante, e aproveitar o momento certo."

O livro é incrivelmente leve e bem-humorado. Não tem como você ler esse livro e não simpatizar com Malvina, a nossa “rainha má” nos apresenta o outro lado da história, e com ela aprendemos que toda a ação tem consequência independente que quem você seja. 


Sabine e Abel são personagens muito importantes que compõe a história, eles são amigos de Malvina desde antes da fama, em uma época em que a vida deles não era nada fácil. Sabine se tornou assistente de Malvina e Abel o motorista, os dois são totalmente leais a modelo, mesmo com os planos mais insanos e improváveis, eles estão lá por ela, independente de qualquer coisa. O que nos dá uma lição de amizade e lealdade.
"Às vezes a gente ganha, às vezes perde. É como diz o ditado. Não há tristeza e nem felicidade que dure para sempre."



A Galera Record fez um trabalho impecável na edição do livro, páginas amareladas, uma ótima diagramação, sem contar nas manchetes no início de cada capitulo que combina perfeitamente com a história. Se você procura um livro rápido e divertido, Menina Veneno é uma excelente escolha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário